Seguro desemprego: veja como calcular e solicitar o benefício

Seguro desemprego: veja como calcular e solicitar o benefício

Se você estiver desempregado, você pode ter direito aos benefícios do seguro-desemprego. Nesta postagem do blog, explicaremos como calcular e solicitar benefícios do seguro-desemprego. O seguro-desemprego é uma rede de segurança financeira fornecida pelo governo para trabalhadores que perderam seus empregos.

O benefício tem como objetivo ajudar as pessoas enquanto elas procuram um novo emprego. Para receber seguro-desemprego, os requerentes devem atender a certos requisitos de elegibilidade.

Introdução

Para receber o seguro-desemprego, você deve ter trabalhado por pelo menos seis meses nos últimos doze. O benefício é pago em dinheiro e pode ser usado para ajudá-lo a cobrir suas despesas enquanto procura um novo emprego.

Para calcular seu benefício de seguro-desemprego, você precisará fornecer informações sobre seus ganhos anteriores. Você pode usar nossa calculadora on-line para estimar o valor do benefício.

Ao solicitar seu seguro-desemprego, você precisará apresentar prova de identidade e prova de demissão de seu emprego anterior. Você pode solicitar o benefício on-line ou em um escritório local do Departamento do Trabalho.

O que é seguro-desemprego?

O seguro-desemprego é um benefício pago pelo governo federal para aqueles que perderam o emprego. O benefício pode ser recebido por um período de até cinco meses e tem como objetivo ajudar a cobrir os custos de vida enquanto você procura um novo emprego. Para se qualificar para o seguro-desemprego, você deve ter sido demitido de seu emprego anterior sem justa causa. A causa justa pode incluir coisas como má conduta ou desempenho ruim.

Para solicitar o seguro-desemprego, você precisará preencher um formulário de inscrição on-line. Você precisará fornecer informações sobre seu emprego anterior, bem como suas informações de contato e dados bancários atuais. Depois que sua inscrição for processada, você receberá um e-mail de confirmação informando quanto dinheiro receberá a cada mês e quando os pagamentos começarão a chegar.

É importante observar que o seguro-desemprego não é considerado renda, portanto, não afetará nenhum outro benefício que você esteja recebendo.

Para se qualificar para receber benefícios de desemprego, você deve:

  • Estar desempregado sem culpa própria
  • Ter trabalhado em um emprego coberto durante o período base
  • Ganharam salários suficientes durante o período base
  • Estar apto e disponível para trabalhar
  • Buscar emprego ativamente

Como calcular seu benefício de seguro-desemprego

Para calcular seu benefício, você precisará fornecer informações sobre seu histórico de emprego e ganhos. A maneira mais fácil de fazer isso é solicitar uma cópia do seu registro de emprego de seu empregador anterior. Como alternativa, você pode entrar em contato com a Administração da Previdência Social (SSA) para obter ajuda no cálculo do benefício.

Para calcular o seguro-desemprego, siga estas etapas:

  1. Some seus ganhos totais nos últimos três meses antes de ser demitido;
  2. Divida esse valor por 3 (isso lhe dará sua renda média mensal);
  3. Multiplique esse número por 0,8 (essa é a porcentagem do benefício a que você tem direito); e
  4. Por fim, divida esse novo número por 30 (o número de dias em um mês), para descobrir quanto você receberá por dia.

Como solicitar seu benefício de seguro-desemprego

Você só pode solicitar seu subsídio de seguro-desemprego se tiver sido demitido do emprego sem justa causa. Se você se demitir, se aposentar ou for demitido por justa causa, você não será elegível para receber o benefício.

A quantidade máxima de benefícios que você pode receber é determinada pelo estado em que você mora. No entanto, a maioria dos estados define o máximo em 26 semanas de benefícios. Para descobrir quanto você pode receber, visite o site do escritório estadual de desemprego em que você reside.

Para solicitar seu benefício de seguro-desemprego, você deve registrar uma reclamação no escritório estadual de desemprego em que reside. Normalmente, você pode fazer isso online ou por telefone. Depois que sua reclamação for apresentada, ela será processada e será feita uma determinação sobre se você é elegível ou não para benefícios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários