7 séries sobre o mercado financeiro para você acompanhar!

Séries são o entretenimento da moda! Cada vez mais essas produções crescem em qualidade e se equiparam com o cinema em relevância. Tanto que é difícil encontrar quem não tenha se rendido a pelo menos a uma delas e passado um fim de semana vendo um episódio atrás do outro.

Mas, além da diversão, tanto filmes quanto séries são um ótimo aliado no aprendizado. Com isso em mente, separamos as melhores séries sobre o mercado financeiro para você aprender mais sobre o assunto sem desgrudar da TV. Confira!

1. Billions

Desde sua estreia, em 2016, “Billions” vem conquistando quem é apaixonado por séries e pelo mercado financeiro.

O foco da história são as relações e conflitos entre um bilionário dono de um fundo de investimentos e um promotor público que está investigando negócios suspeitos. O funcionamento do mercado de ações é bem explorado na série, que está atualmente na segunda temporada.

2. Silicon Valley

Quem quer algo para rir deve escolher “Silicon Valley”, que retrata a busca do sucesso por jovens que querem ser as novas estrelas do Vale do Silício, a região dos EUA de onde saíram empresas como Facebook, Apple e Google.

Entre uma piada e outra, o telespectador entra em contato mostra as nuances desse setor do mercado e como ele afeta a economia. “Silicon Valley” tem 4 temporadas.

3. House of Cards

“House of Cards” ficou famosa por sua trama de caráter político, mas isso não significa que o mercado financeiro tenha sido excluído do enredo.

Nos episódios, acompanhamos a ascensão até a presidência do deputado Frank Underwood. Além de retratar a relação do mercado com o poder, a série explora os elos e conflitos entre países. A série teve a sexta e última temporada lançada em 2018.

4. Suits

Depois dos políticos, os advogados. Em “Suits” vemos a contratação de um jovem sem formação em direito, mas que com talento ajuda um escritório de advocacia a vencer os processos mais complicados.

O escritório em questão trabalha com empresas e logo claro que as finanças serão o ponto chave de muitos dos episódios, o que acaba sendo uma ótima fonte de aprendizado sobre o assunto. Até agora, “Suits” tem 6 temporadas.

5. Traders

“Traders” já tem 22 anos desde a sua primeira exibição, mas isso não significa que a série deixe de ser atual. No programa canadense vemos a rotina de um banco de investimentos.

No entanto, diferente de obras de ficção do gênero, Traders têm o mérito de se manter próximo à vida real, traçando um retrato fiel dos profissionais desse mercado. Foram lançadas 5 temporadas.

6. Shark Tank

Em “Shark Tank”,um seriado com formato de reality show, vemos candidatos apresentando suas ideias para grandes investidores, que questionam pontos específicos das propostas em busca daquela que parece a mais viável.

Se o projeto parecer promissor, os investidores oferecem uma contraposta para o candidato, que deve decidir se aceita ou não. “Shark Tank”, que também é exibido em uma versão nacional, demonstra que não é simples ter uma boa ideia.

7. O Sócio

Outro seriado que segue os moldes de um reality show. Em “O Sócio”, um bilionário norte-americano visita negócios que vão mal e fornece dicas para que eles melhorem de situação.

São várias as lições de gestão e empreendedorismo, ideais para quem quer investir em um negócio próprio.

Não faltam opções de séries sobre o mercado financeiro para quem quer aprender enquanto diverte. Por isso, prepare-se, escolha sua série favorita e boa maratona!

Seus amigos são fãs de séries? Então compartilhe nas redes sociais este texto com eles.

Você também pode gostar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *