6 cuidados essenciais na hora de escolher a empresa de empréstimos pessoais

Sempre bate aquela dúvida em relação ao melhor lugar para pegar um empréstimo com taxas de juros e propostas interessantes ao mesmo tempo, não é mesmo?

Toda proposta que, na primeira impressão, parece muito boa e simples de fazer, sem uma pesquisa e conhecimento sobre o assunto pode ser um mau negócio a longo prazo.

É por isso que preparamos para você os principais detalhes para verificar na hora de escolher a empresa de empréstimos. Venha conhecer!

1. Quais as taxas de juros?

O primeiro e mais importante passo a dar é verificar quais são as porcentagens de juros que a empresa de empréstimos lhe oferece.

Parece algo bobo se pensar a curto prazo, mas como os empréstimos são geralmente feitos para quitar a longo prazo, isso acaba deixando o valor final com uma variação muito grande, podendo inclusive dobrar o valor pego no início.

2. Tenho garantia suficiente?

A maioria das empresas costuma pesquisar o que você oferece e faz isso justamente para saber quanto vão lhe emprestar. Querem sentir segurança quando emprestam o dinheiro que você precisa. Mas, não para por aí.

Quanto mais garantia de devolver o valor, menores serão os juros cobrados sobre o que você pegou. Por isso, é bom sempre ter em mente a proporção de quanto se quer para quanto se tem.

3. Qual tipo de empréstimo se encaixa no meu perfil?

Este é um dos critérios mais importantes para não entrar em uma furada. Conhecer qual empréstimo pegar para a situação específica é essencial para ter as menores taxas de juros e uma segurança financeira e jurídica maior e mais interessante.

Portanto, pesquise quais são os principais tipos de crédito para que você não fique com dúvidas quando tiver nessa situação.

4. Que influência tem meu salário?

Pode parecer invasão de privacidade ou coisa parecida, mas hoje as empresas verificam qual sua renda mensal, semestral e até anual em algumas situações. Por isso, seu salário e profissão ajudam muito para conseguir uma linha de crédito.

Nessa ideia, os servidores públicos têm sempre vantagem por causa da estabilidade no trabalho. Mas, se você não é um servidor, não se preocupe muito com isso, há outras possibilidades. Pense mesmo em ter uma boa renda pessoal e familiar e boas garantias.

5. Devo simular um empréstimo antes de contratá-lo?

Fazer a simulação do negócio permitirá que você saiba quais são suas vantagens e desvantagens quando contratar determinada empresa de empréstimos. Esse tipo de pesquisa pode ser feita pela internet mesmo, caso seu tempo seja corrido para ficar se locomovendo de um lugar a outro.

6. Corro risco se pagá-lo antecipadamente?

Sabemos que, no Brasil, golpes não são difíceis de acontecer, infelizmente. Portanto, quando lhe pedirem depósito antecipado de certo valor para liberar o crédito, não faça de imediato. Procure consultar um advogado antes, leia bastante o contrato e veja bem com qual empresa está lidando, pois a maioria das que são corretas não costuma pedir isso.

O risco que estará incorrendo se fizer esse pagamento antecipado é justamente de perder o seu dinheiro e ficar sem o crédito que precisa, pois podem ser agiotas ou estelionatários e sumirão do mapa assim que receberem o dinheiro e nada poderá ser feito mesmo sendo achados.

Portanto, se levar em conta todos os itens que falamos acima como requisitos para achar a empresa certa para pegar um empréstimo, seja ela qual for, ficará muito mais satisfeito com o resultado.

Você também pode gostar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *